30.11.09

ANÁLISE ERGONÔMICA - CADEIRA LAVORO





1ª parte – Introdução:

Descrição: Cadeira giratória, com assento/encosto em madeira compensada multilaminada revestida com espuma de poliuretano e couro sintético. Possui base em alumínio polido, rodízios em nylon, braços em tubo de aço cromado, regulagem de altura à gás e função relax.


Origem: BRASIL


2ª parte – Análise de Tipologia


Segurança:
Cadeira resistente ao peso do usuário, dando o equilíbrio. De fácil deslocamento por obter rodas e um sistema giratório. Não existe possibilidade de queda e nem deslizamento.

Postura:

Toda a região lombar fica apoiada, em postura ereta e por ser uma cadeira revestida com espuma de poliuretano é bem confortável.

Ângulos de conforto:
Cadeira dentro recomendação de pequena inclinação de encosto em relação ao assento.

Revestimento (material):

A espuma é reduzida parcialmente com a pressão do peso do corpo, cadeira essa de grande durabilidade por ser constituída de materiais de qualidade. Sofisticada e moderna, com um ar formal que esta totalmente de acordo com o uso para escritório.

Encosto:

Cadeira que proporciona apoio para toda a região lombar, tendo borda superior inclinada para cima.

Braços:

Os braços não são reguláveis, porém, estofados.
Assento:
As bordas do assento são arredondadas, sendo este regulável, atendendo ao usuário de acordo com sua necessidade, proporcionando maior conforto.

Regulagens:

Por obter regulagem do assento, e ser giratória, esta cadeira é ideal para o uso prolongado, porque se adéqua à necessidade do usuário.

Tendo apoio para os braços, cabeça e a região lombar, assim permitindo adequação a diferentes perfis antropométricos.

3ª parte – Análise Dimensional




0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Márcia Aguiar | by TNB